Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

São parasitas que infestam predominantemente o intestino delgado, com exceção de:

A
Ascaris lumbricoides
B
Entamoeba histolytica
C
Strongyloides stercoralis
D
Ancylostoma duodenalis
E
Giardia lamblia
Paciente no curso da 33ª semana de gravidez, apresentando níveis tensionais elevados (150/105 mm Hg) acompanhado de sangramento transvaginal de coloração escura e de início abrupto, ausculta fetal duvidosa. O diagnóstico mais provável é:
O ritmo central, habitualmente em frequência alfa, mais evidente em adultos e bloqueado unilateralmente com a execução de movimento da extremidade (em geral membro superior) contralateral, chama-se:
Sobre convulsão febril (CF) são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo: () A história familiar constitui fator de risco tanto para as recorrências das CF quanto para o desenvolvimento de epilepsia; () Para a maioria dos pacientes o tratamento profilático é dispensável; () Não há consenso sobre a associação entre alterações eletroencefalográficas e risco de epilepsia; () As CF podem preceder síndromes epilépticas; () A idade da 1ª crise se relaciona ao risco de epilepsia. Assinale a alternativa correta:
A epidemia da AIDS e a multirresistência às drogas fez com que a expressão epidemiológica da tuberculose no Brasil, neste final de século – com estimativas de prevalência de 50 milhões de infectados e registro de 6.000 óbitos/ano –configure uma prioridade da Saúde Pública no combate a doença. A vacina BCG exerce notável poder protetor contra as manifestações graves da primo-infecção da tuberculose. Porém, configuram-se contra indicações para a vacinação da BCG os seguintes casos, EXCETO:
Compartilhar