Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

São procedimentos considerados de alto risco na recomendação de profilaxia da endorcardite infecciosa, exceto:

A
próteses valvares cardíacas.
B
revascularização miocárdica.
C
cardiopatia congênita cianótica.
D
shunts sistêmicos pulmonares construídos cirurgicamente.
E
endocardite bacteriana prévia.
Os divertículos esofageanos são extrusões saculares da parede do esôfago. Os sintomas de disfagia, regurgitação de alimentos não digeridos e halitose sugerem o diagnóstico de:
Um paciente de 42 anos, masculino, apresenta-se a um serviço de emergência com queixa de dor abdominal difusa de forte intensidade, iniciada subitamente há 6 horas. Ao exame possui fácies de dor e abdômen com rigidez intensa e defesa involuntária difusa. Seus exames de laboratório são inocentes, exceto por discreta leucocitose sem desvios. A rotina de abdome agudo mostra uma lâmina de ar abaixo da cúpula diafragmática direita. A localização mais frequente da patologia provável nesse caso é:
Uma paciente feminina de 65 anos apresenta HAS com insuficiência renal secundária, exames laboratoriais com cálcio sérico de 7,5 e albumina normal. Qual dos fatores abaixo não está associado a esse achado?
Um homem de 68 anos com insuficiência renal crônica relata fraqueza, parestesia e dificuldade respiratória progressiva há 4 dias. Exames laboratoriais revelam K+ 7,2; ECG com ondas T apiculadas e alargamento do complexo QRS. Qual a administração incorreta no tratamento inicial deste paciente?
Compartilhar