Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

São procedimentos considerados de alto risco na recomendação de profilaxia da endorcardite infecciosa, exceto:

A
próteses valvares cardíacas.
B
revascularização miocárdica.
C
cardiopatia congênita cianótica.
D
shunts sistêmicos pulmonares construídos cirurgicamente.
E
endocardite bacteriana prévia.
Avalie as afirmativas a seguir: O diagnóstico do tétano é baseado totalmente em achados clínicos. · O diagnóstico de botulismo deve ser considerado em paciente com paralisia simétrica descendente, febre e status mental intacto. · O diagnóstico laboratorial de infecção gonocócica em homens é rapidamente obtido por coloração Gram de exsudato uretral encontrando monococos ou diplococos Gram negativo intra-celular. · HELICOBACTER PYLORY é fator de risco para úlcera péptica, adenocarcinoma do estômago e linfoma MALT gástrico. · Quase todos os órgãos poderão ser acometidos por Blasto micose.
O tipo de cálculo renal que mais frequentemente se associa aos quadros infecciosos é o cálculo de:
Identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) A gastrosquise é um defeito da parede abdominal no sítio do anel umbilical, recoberto por âmnio e peritônio. ( ) Bebês com gastrosquise apresentam incidência de 50% de anomalias associadas. ( ) Na onfalocele, o defeito abdominal é adjacente e lateral a um cordão umbilical de inserção normal, não recoberto por saco membranoso. ( ) Um dos desafios mais difíceis na conduta da gastrosquise é lidar com intestino disfuncional. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
Atualmente, está sendo comercializada no Brasil a vacina tetravalente contra o Papilomavírus Humano (HPV) que tem indicação para a faixa etária de 9 a 26 anos. Esta imunoterapia confere proteção contra os seguintes sorotipos do HPV considerados de alto risco oncogênico:
Compartilhar