Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Se, após a ressuscitação e estabilização inicial, um paciente vítima de trauma grave tem seu estado cardiovascular deteriorado, qual condição é uma causa IMPROVÁVEL?

A
Pneumotórax hipertensivo.
B
Sangramento gastrintestinal.
C
Tamponamento cardíaco.
D
Síndrome do compartimento abdominal.
E
Choque séptico.
São drogas utilizadas para o tratamento de resgate da asma aguda na criança, exceto:
Um homem de 35 anos apresenta episódio autolimitado de diarreia, evoluindo após algumas semanas com poliartrite assimétrica de membros inferiores, dactilite nos pododáctilos, tendinite no aquileu, lesões superficiais eritematosas no pênis. Apresenta sacroileíte assintomática e conjuntivite bilateral. O diagnóstico mais provável é:
Assinale a correlação mais adequada:
Homem de 48 anos, natural de Paranaguá, estivador. Há três meses com inapetência, tosse seca, emagrecimento, tosse produtiva mucopurulenta, febre e episódios hemoptóicos. Tabagista e etilista crônico. No exame físico apresenta-se com diminuição de MV e raros estertores expiratórios no 1/3 antero-superior de hemitórax direito. O RX de tórax evidenciou condensação infraclavicular direita, com grande cavitação no seguimento anterior. As hipóteses diagnósticas mais prováveis, por ordem decrescente de probabilidade, são:
Compartilhar