Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Seguindo as orientações da American Heart Association (Circulation 2005;112:IV-1-IV5), no que se refere ao tratamento emergencial de arritmias, é correto afirmar que:

A
Em casos de taquiarritmia instável, é comum que a frequência cardíaca esteja entre 100 e 150 bpm.
B
Em casos de fibrilação atrial sintomática, por um tempo igual ou maior que 48 horas, a conduta de escolha é a cardioversão imediata.
C
A adenosina está indicada para o tratamento de taquiarritmia com complexo largo.
D
Em casos de taquicardia supraventricular, a dose inicial de adenosina deve ser de 6 mg por via endovenosa.
E
Para todos os tipos de arritmias, a cardioversão deve ser iniciada com 360 J.
Considere as afirmações abaixo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). I - Mulheres são 2 vezes mais vulneráveis do que seus parceiros masculinos para adquirirem gonorreia, clamídia, hepatite B e cancro mole após exposição única; II- Fazem parte do diagnóstico diferencial de úlceras genitais: sífilis, difteria, Doença de Crohn, tuberculose e donovanose; III- A mulher pode ser portadora assintomática de cancro mole. É necessário realizar punção do bubão com agulha grossa para diagnóstico etiológico e tratamento adequado. Qual a alternativa correta?
São contraindicações absolutas para o uso de DIU, exceto:
Quanto à avaliação materna e fetal durante o trabalho de parto, é correto afirmar.
Na investigação de infecção congênita em um recém-nascido, a ultrassonografia transfontanelar demonstrou a presença de calcificações cerebrais periventriculares. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar