Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Seguindo as orientações da American Heart Association (Circulation 2005;112:IV-1-IV5), no que se refere ao tratamento emergencial de arritmias, é correto afirmar que:

A
Em casos de taquiarritmia instável, é comum que a frequência cardíaca esteja entre 100 e 150 bpm.
B
Em casos de fibrilação atrial sintomática, por um tempo igual ou maior que 48 horas, a conduta de escolha é a cardioversão imediata.
C
A adenosina está indicada para o tratamento de taquiarritmia com complexo largo.
D
Em casos de taquicardia supraventricular, a dose inicial de adenosina deve ser de 6 mg por via endovenosa.
E
Para todos os tipos de arritmias, a cardioversão deve ser iniciada com 360 J.
São considerados critérios para internação de pacientes queimados, queimaduras de:
Recém-nascido a termo com peso de 4 kg, parto normal apresentou, ao nascimento, cianose central e FC =80 bpm. Iniciadas manobras de reanimação com VPP com 100% de oxigênio, houve melhora da frequência cardíaca (120 bpm) após 60 segundos. Porém, mantinha-se cianótico e com respiração irregular todas as vezes que o oxigênio era retirado, mantendo FC > 100 bpm. Após 5 minutos de tentativa de retirada do oxigênio, assinale a alternativa que indica a conduta correta.
O Programa Nacional de Triagem Neonatal, instituído em 2001, no Brasil, pelo Ministério da Saúde, prevê a detecção precoce das seguintes doenças congênitas:
A hérnia diafragmática congênita continua sendo uma das condições mais desafiadoras tratadas pela cirurgia pediátrica. É INCORRETO que
Compartilhar