Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Segundo a Classificação de BISMUTH para os Colangiocarcinomas, aquele que acomete o segmento Hepato-coledoco ( Ducto hepático Comum), é do tipo:

A
II
B
I
C
III
D
IV
E
V
Lesões de bexiga extraperitoneais causadas por traumatismos abdominais fechados de bacia, sem outras lesões abdominais associadas, são idealmente tratadas:
Julinho, 4 anos, é levado ao pediatra pela mãe, a qual observou um caroço na região anterior do pescoço da criança, de aumento progressivo. Ao exame, apresenta-se com uma massa cística na linha média do pescoço, nas proximidades do osso hioide. Ele é móvel a deglutição, sem dor ou sinais inflamatórios. Assinale a alternativa CORRETA em relação a melhor hipótese diagnóstica:
A criptorquidia é um fator influente quanto à ocorrência de neoplasia testicular do homem jovem. Em quantas vezes o risco de ocorrência é elevado pela presença dessa alteração?
Lactente, 2 anos há 4 dias tem apresentado oligúria, palidez cutâneo­ mucosa, petéquias e equimoses. Há 1 semana teve quadro diarréico e fezes com muco e sangue. Exames laboratoriais: Ureia 65 Creatinina 1,5 Sumário de urina: hematúria ++ e proteinúria +. Para complementar o diagnóstico mais provável a esse caso, você deveria solicitar:
Compartilhar