Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Segundo as novas diretrizes na parada cardiorrespiratória, a sequência certa da cadeia de sobrevivência na parada cardiorrespiratória intra-hospitalar seria:

Gestante de 37 anos, com data da última menstruação em 28 de julho de 2008 chega ao consultório para primeira consulta pré-natal, no dia 30 de outubro de 2008, referindo ter dois filhos nascidos por parto normal e ter realizado uma curetagem por abortamento. Refere que o primeiro filho nasceu pesando 2400 gramas com 39 semanas de gestação. O segundo pesou, ao nascer, com 33 semanas de gestação, 2100 gramas, após duas semanas internada com a “bolsa rota” e sem contrações. Com base no texto, escolha a alternativa que refira, respectivamente, número de gestações e paridade:
Em pacientes cirróticos, a classificação de Child-Pugh é muito utilizada para a avaliação prognóstica pré-operatória da ressecção hepática. O paciente com dosagem sérica de bilirrubina de 1,5 mg/dl, albumina sérica de 4,0 g/dl, tempo de protrombina < 4s sobre o controle, ausência de ascite ou encefalopatia apresenta o seguinte escore de Child-Pugh:
Homem, 29 anos, apresentou quadro agudo de febre, nódulos, eritematosos, alguns ulcerados em membros superiores, dores articulares, adenomegalia diagnósticas generalizada, hepato-esplenomegalia e edema de mãos e pés. Quais são as suspeitas desse quadro clínico?
Considerando as principais estratégias para o tratamento não-farmacológico da Hipertensão Arterial Sistêmica, a alternativa correta e mais completa é:
Compartilhar