Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Segundo as recomendações do Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a vacina Tríplice Viral deve ser aplicada, pela primeira vez, aos 12 meses de idade. O tipo de vacina utilizado e o critério para escolha desta idade são, respectivamente:

A
de vírus inativado/só deve ser aplicada após os 12 meses de idade quando há amadurecimento do sistema imunológico.
B
de vírus vivo atenuado/só deve ser aplicada após os 12 meses de idade quando há amadurecimento do sistema imunológico.
C
de vírus inativado/só deve ser aplicada após os 12 meses de idade quando é mínima a possibilidade de existirem anticorpos maternos circulantes.
D
de vírus vivo atenuado/só deve ser aplicada após 12 meses de idade quando é mínima a possibilidade de existirem anticorpos maternos circulantes.
Pacientes submetidos à anestesia subaracnoidea podem apresentar hipotensão. A gênese da hipotensão nestes casos se deve principalmente, à:
Um paciente de 25 anos, vítima de acidente automobilístico é admitido no setor de emergência com trauma de face extenso com sangramento profuso por via oral .Dentre as alternativas abaixo a medida a ser tomada é:
Paciente de 28 anos, grávida com 32 semanas de gestação, é vítima de acidente automobilístico com trauma abdominal contuso. Dá entrada no setor de emergência torporosa com insuficiência respiratória e choque circulatório. A respiração apresenta roncos e estridores. O murmúrio vesicular está diminuído à esquerda. Entre as medidas a serem tomadas no atendimento, é prioritária:
Lactente de oito meses de idade, que pesava, ao nascer, 3000 g e, atualmente, pesa 8000 g, iniciou, há 20 dias, quadro de febre alta, vômitos e fezes líquidas, algumas vezes com raias de sangue. Atualmente ele mantém diarreia líquida, associada a distensão abdominal, flatulência excessiva e assadura periana. O diagnóstico provável é diarreia:
Compartilhar