Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Segundo as recomendações do Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a vacina Tríplice Viral deve ser aplicada, pela primeira vez, aos 12 meses de idade. O tipo de vacina utilizado e o critério para escolha desta idade são, respectivamente:

A
de vírus inativado/só deve ser aplicada após os 12 meses de idade quando há amadurecimento do sistema imunológico.
B
de vírus vivo atenuado/só deve ser aplicada após os 12 meses de idade quando há amadurecimento do sistema imunológico.
C
de vírus inativado/só deve ser aplicada após os 12 meses de idade quando é mínima a possibilidade de existirem anticorpos maternos circulantes.
D
de vírus vivo atenuado/só deve ser aplicada após 12 meses de idade quando é mínima a possibilidade de existirem anticorpos maternos circulantes.
Você está de plantão e, ao entrar na enfermaria, se depara com uma criança inconsciente, sem respiração e sem pulso. O que fazer?
Lactente de 20 meses apresenta quadro de dor intensa à mobilização do cotovelo direito. O pai informa que a dor surgiu subitamente, após a criança ser erguida pelo antebraço. Essa condição clínica é decorrente de:
Mulher de 32 anos procura posto de saúde com queixas de poliartralgias. Tem pesquisa de fator antinuclear positivo em títulos altos, anemia e linfopenia. O médico prescreve hidroxicloroquina, cujo uso requer avaliação periódica por:
Assinale a alternativa incorreta em relação às hérnias inguinais.
Compartilhar