Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Infectologia

Obstetrícia

Segundo o Ministério da Saúde, as gestantes portadoras do vírus HIV que apresentem no final da gestação carga viral superior a 1.000 cópias/ml devem ser submetidas à (ao):

A
Indução do parto com misoprostol.
B
Amniocentese diagnóstica.
C
Cesariana eletiva.
D
Esterilização cirúrgica.
E
Parto normal sem episiotomia.
Um recém-nascido do sexo feminino, com peso de nascimento de 3.100 g manifesta, com 12 horas de vida, icterícia em face e tronco até a região mamilar e a medida da bilirrubina transcutânea revela valor de 7,2 mg/dL. Está corado, sem outras alterações ao exame físico. A classificação da icterícia pelos critérios de Kramer, a principal hipótese diagnóstica e a conduta terapêutica inicial são, respectivamente,
Paciente, 4 anos de idade, em tratamento para HIV, iniciou um quadro de tosse persistente há um mês, febre diária e inapetência.Tem histórico de a genitora ser também portadora do HIV em tratamento para BK. O RX de tórax mostra imagem de condensação em PD. Fez uso de amoxacilina com clavulonato potássico sem melhora clínica e radiologia. O PPD foi não reator. BAAR negativa em uma amostra. A melhor conduta, nesse caso, é:
Qual procedimento é o mais usado como "screening" de demências no idoso?
São afirmativas verdadeiras sobre a dor aguda abdominal, EXCETO:
Compartilhar