Questões na prática

Psiquiatria

Senhora de 65 anos com diagnóstico de depressão em tratamento com medicação do grupo dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), sem efeitos adversos no sistema cardiovascular, sem sedação e sem ganho de peso. Provavelmente está usando a seguinte medicação:

A
Amitriptilina
B
Venlafaxina
C
Sertralina
D
Bupropiona
E
Mirtazapina
Alternativa que contém todos os componentes considerados no diagnóstico da síndrome metabólica é:
Recém-nascido (RN) pequeno para idade gestacional, com 15 horas de vida apresenta-se taquipneico, pletórico e com tremores de extremidades. A dosagem do hematócrito é de 67%. A conduta é
Paciente, com 2 anos de idade, sexo feminino, com queixa de dor e perda de força no membro superior direito há uma hora. Mãe refere que a criança ia que ela a segurou pelo antebraço. Observa-se o antebraço em extensão e pronado. Qual deve ser tratamento?
Paciente do sexo feminino, com 65 anos de idade, com queixa de lesão na fronte há vários anos, que lentamente vem aumentando de tamanho e ulcerou. Ao exame dermatológico, apresenta nódulo de aproximadamente 1,5 cm de diâmetro, com ulceração central recoberta por crosta que, ao ser retirada, ocasiona sangramento. As bordas da lesão são translúcidas, com formações perláceas e finas telangiectasias. O diagnóstico provável é:
Compartilhar