Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Sobre a anatomia cirúrgica da região ínguinocrural, é incorreto afirmar:

A
A tela subcutânea tem duas fáscias distintas: a mais superficial lamelar de Scarpa, e a mais profunda areolar de Camper.
B
A estrutura músculoaponeurótica mais superficial é o músculo oblíquo externo.
C
O ligamento de Poupart é formado pela borda ínferolateral da aponeurose do músculo oblíquo externo.
D
O triangulo de Hesselbach é limitado medialmente pela borda lateral do músculo reto abdominal, inferiormente pelo ligamento inguinal e súperolateralmente pelos vasos epigástricos inferiores.
E
O triangulo de Scarpa é limitado superiormente pelo ligamento inguinal, medialmente pelo músculo longo adutor da coxa e lateralmente pelo músculo sartório.
Um menino de 3 anos de idade, sem antecedentes clínicos, apresenta há três semanas uma história de febre de moderada intensidade (38,5 °C), intermitente, acompanhada de um aumento na região cervical anterior submandibular direita, que, à palpação, mostra-se como um linfonodo relativamente móvel e doloroso de cerca de 4-5 cm de diâmetro. Marque a alternativa com o diagnóstico mais provável.
A ocorrência de DIP II (tardio) observada na cardiotocografia intraparto indica:
Em relação ao Dispositivo Intra Uterino (DIU), são feitas as afirmações abaixo: I- É contraindicado em nulíparas. II- Em caso de infecção pélvica, deve ser retirado no mesmo momento em que se inicia o uso de anti-bióticos. III- O risco de expulsão diminui à medida que o tempo avança após a inserção. Quais as afirmativas estão corretas?
Em relação à doença de Kawasaki, responda de acordo com as informações abaixo. I - É uma doença infecciosa causada pelo vírus coxsackie II - Após a primeira semana é observada uma plaquetopenia III - Adolescentes são os mais afetados pela doença IV - A terapia com altas doses de metilpredinisolona na fase aguda da doença é usada para evitar a formação de aneurismas em artérias coronárias:
Compartilhar