Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Sobre a anatomia cirúrgica da região ínguinocrural, é incorreto afirmar:

A
A tela subcutânea tem duas fáscias distintas: a mais superficial lamelar de Scarpa, e a mais profunda areolar de Camper.
B
A estrutura músculoaponeurótica mais superficial é o músculo oblíquo externo.
C
O ligamento de Poupart é formado pela borda ínferolateral da aponeurose do músculo oblíquo externo.
D
O triangulo de Hesselbach é limitado medialmente pela borda lateral do músculo reto abdominal, inferiormente pelo ligamento inguinal e súperolateralmente pelos vasos epigástricos inferiores.
E
O triangulo de Scarpa é limitado superiormente pelo ligamento inguinal, medialmente pelo músculo longo adutor da coxa e lateralmente pelo músculo sartório.
As neoplasias benignas do fígado em geral são assintomáticas e mais comuns no sexo feminino. Uma paciente de 30 anos foi atendida com dor aguda no hipocôndrio direito e sinais de anemia aguda. TC revelou um tumor de 8 cm no lobo direito do fígado com áreas de captação de contraste e líquido livre no espaço subfrênico direito. O diagnóstico mais provável é:
Nikos, 4 anos, descendente de gregos, realizou, quando recém-nascido, o Teste do Pezinho, onde foi evidenciada uma deficiência na atividade da G6PD. No momento, o garoto encontrase com um processo infeccioso de vias respiratórias. Inadvertidamente, sua mãe fez uso de vários medicamentos de potencial oxidante que poderiam desencadear uma crise hemolítica. Por favor, marque a opção na qual a medicação estaria CORRETA e não ocasionaria problemas para a criança.
Os politraumatizados de acidente automobilístico com uso de cinto de segurança de 2 pontos têm mais risco de lesões de que órgãos?
Assinale a opção correta:
Compartilhar