A absorção maciça do anestésico local é a principal complicação da raquianestesia.
B
O nível de bloqueio sensitivo e motor na raquianestesia e na anestesia epidural é influenciado de modo idêntico pela posição do paciente na mesa cirúrgica.
C
Todo paciente submetido à raquianestesia ou submetido à anestesia epidural cujo bloqueio sensitivo tenha atingido o nível torácico T1 fará hipotensão arterial.
D
O espaço epidural corresponde ao espaço entre o ligamento amarelo e a dura-máter.
E
Os mamilos encontram-se na área correspondente ao dermátomo T6.
Outras questões
Um chefe de família recebe diagnóstico de tuberculose pulmonar e inicia o tratamento preconizado. A esposa, puérpera, apresenta quadro clínico e radiológico compatível com tuberculose pulmonar. O casal tem um filho de 5 dias de vida, nascido a termo, parto normal, pesando 3.240g, Apgar 9 e 10, que recebeu a vacina BCG. Qual a conduta diante do recém-nascido para protegê-lo das formas graves de tuberculose?
Quando um adolescente refere nunca ter recebido vacina DPT, DT ou dT, ou essa informação é impossível de ser obtida, a conduta mais adequada é:
A conduta imediata na queimadura química por álcali na região ocular é:
Na presença de uma distócia de ombro, o obstetra insere os dedos da mão vaginal atrás do ombro anterior do feto, tentando rodá-lo em direção ao tórax fetal. Esta manobra denomina-se: