Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Sobre a angiodisplasia do I. Grosso, é correto afirmar, exceto:

A
Não se trata de uma ectasia vascular congênita
B
A maioria das lesões ocorre no cólon transverso e descendente
C
A existência de uma angiodisplasia no ceco não fecha diagnóstico indicando que esta seja a causa do sangramento intestinal
D
Em aproximadamente 23% dos pacientes submetidos a colectomia por sangramento atribuído à lesão colônica, são identificadas lesões em Intestino delgado
E
O diagnóstico é dado pela colonoscopia que permite a terapêutica em caso de sangramento demonstrado
Uma mulher de 50 anos, procedente de Manaus, chega ao Pronto-Socorro relatando hematêmese e melena, iniciada 1 hora antes da admissão. No exame físico realizado em decúbito dorsal, não se verifica sinais de hepatopatia crônica, mas se encontra hipocorada, orientada e discretamente pálida FC 110 bpm PA 110 x 70 mmHg. Sobre o caso, marque a alternativa verdadeira:
Lactente de quatro meses, com quadro de anemia microcítica, crise convulsiva mioclônica de difícil controle desde o nascimento. O ECG mostra padrão hipsarritmia. Qual a deficiência vitamínica?
São complicações após uma herniorrafia inguinal unilateral:
Paciente masculino, 78 anos, branco, institucionalizado, comparece ao P.S com quadro de confusão mental, agitação psicomotora e recusa alimentar. Qual melhor diagnóstico a considerar?
Compartilhar