Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Sobre a hérnia inguinal da criança, assinale a alternativa INCORRETA:

A
A reabsorção incompleta do processo vaginal explica o aparecimento da hérnia inguinal.
B
Existe propensão familiar para o desenvolvimento de hérnia.
C
A incidência é maior em crianças do sexo masculino do que em crianças do sexo feminino.
D
A incidência maior em prematuros chega a ser de 30%.
E
A hérnia inguinal congênita (hérnia inguinal direta) consiste na passagem de estruturas intra-abdominais para a região inguinal através do conduto peritoniovaginal patente.
O aneurisma de aorta abdominal:
Lactente de 5 meses submetido a shunt ventriculoperitoneal há 2 meses por hidrocefalia evolui com quadro de meningite bacteriana. Liquor evidenciando leucócitos = 120, polimorfonucleares = 98%, glicose = 35 mg/dl, proteína = 110 mg/dl, Gram = cocos gram-positivos. Os agentes etiológicos mais prováveis para o caso são:
Analise as afirmações abaixo e marque (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso: Sobre a tentativa de suicídio: ( ) O uso de sais de lítio em pacientes com transtorno bipolar e transtorno depressivo maior recorrente não tem relação com os índices de tentativa de suicídio e riscos de suicídio. ( ) Visto que a ansiedade é fator significativo modificável para suicídio, ansiolíticos diminuem o risco de suicídio em pacientes Borderline. Sobre o transtorno afetivo bipolar: ( ) Sabe-se que o uso de valproato desloca drogas altamente ligadas a proteinas plasmáticas e seus sítios de ligação a proteinas. Ajustes de dosagens são necessários. ( ) Visto que o valproato não inibe o metabolismo da lamotrigina, ela deve ser iniciada com menos da metade da dose usual. Identifique a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Lactente de 5 meses é admitido no Pronto Atendimento com quadro de dor abdominal em cólica há 12 horas. Associado, apresentou 2 episódios de vômitos de conteúdo alimentar, fezes diarreicas e um episódio de evacuação com aspecto de "geléia de morango" (muco e sangue). No exame físico apresentava adbome levemente distendido, depressível à palpação com FID "vazia" e massa palpável em região epigástrica. Qual a principal hipótese diagnóstica e exame de escolha para confirmação?
Compartilhar