Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Sobre a sepsis relacionada ao cateter da nutrição parenteral total, é correto afirmar:

A
Geralmente é causada pelo S. aureus.
B
Em caso de suspeita, o cateter deve ser trocado.
C
Não tem relação com o período em que o cateter está sendo utilizado.
D
Ocorre com a mesma frequência em cateteres centrais venosos não utilizados em nutrição parenteral total.
E
Ocorre com a mesma frequência sendo o cateter de única via, como no cateter de 3 vias.
Os esteroides anabolizantes vêm sendo utilizados frequentemente pelos praticantes de esporte. Entre os efeitos adversos mais temíveis, estão os relacionados com:
Decorridos 10 dias de uma histerectomia total abdominal, a paciente passou a apresentar corrimento vaginal aquoso. A introdução transuretral de azul metileno, observou-se a gaze molhada com líquido incolor apenas 20 minutos depois. A suspeita do diagnóstico é de:
A Hanseníase é um problema de Saúde Pública em nosso país, considerado como um dos problemas prioritários para intervenção pelo Pacto pela Vida, que estabeleceu como meta o patamar de eliminação como problema de Saúde Pública, ou seja, menos de 1 caso por 10.000 habitantes em todos os municípios considerados prioritários até 2006. Um desses municípios, com 1.000.000 de habitantes, havia registrado, em janeiro do mesmo ano, 2.000 casos da doença em tratamento. Ao longo do ano, 500 casos novos foram identificados e 300 tiveram alta por cura. Assinale a alternativa CORRETA:
Um estudante do segundo grau, vacinado corretamente contra o vírus da hepatite B, cuja vacina contém em sua composição: proteína do antígeno de superfície (AgHBs) adsorvido em hidróxido de alumínio e timerosal, deve apresentar em seu soro o marcador sorológico:
Compartilhar