Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Obstetrícia

Neonatologia

Sobre a sífilis congênita, examine as assertivas abaixo: I- As gestantes que recebem tratamento para sífilis primária devem repetir o VDRL em 1, 3, 6, 12, 18 e 24 meses depois de terminado o tratamento, para confirmar a resposta terapêutica, ou até o teste torna-se não reagente. II- É considerado um caso de sífilis congênita todo recém-nascido (RN), cuja mãe teve sífilis não tratada ou inadequadamente tratada, independentemente da presença ou não de manifestações clínicas e/ou laboratoriais. III- O FTA-ABS IgG positivo diferencia a infecção neonatal da infecção materna, sendo imprescindível a realização desse exame em RN de mães tratadas de sífilis. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
Apenas II e III.
Embora passível de discussão crítica, admite-se, em geral, que a alucinação mais indicativa de doença psiquiátrica primária é a:
Quanto aos marcos de desenvolvimento nos primeiros 2 anos de vida da criança, assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente sofreu queda de motocicleta e apresenta no 1/3 inferior da perna perda de partes moles de cerca de 15 cm de comprimento e fratura exposta já fixada. A conduta mais apropriada para o fechamento da ferida é:
A bulimia nervosa:
Compartilhar