Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Sobre a Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS), é incorreto afirmar que:

A
a sepse pode ser considerada o segundo nível da resposta inflamatória sistêmica.
B
critérios para SIRS incluem, entre outros: temperatura > 38°C; frequência cardíaca > 90 batimentos/min e leucócitos < 4.000 células/mm³.
C
a SIRS pode ser secundária à pancreatite, pneumonia aspirativa e grandes queimados.
D
pacientes com sepse grave apresentam níveis elevados de óxido nítrico, um potente vasoconstrictor.
Em relação ao Esôfago de Barrett, assinale a alternativa correta:
Criança de sete anos apresenta quadro de hipotomia muscular difusa e movimentos involuntários abruptos e breves, envolvendo a face, o tronco e as mãos. Os movimentos foram descritos como contorsivos e simétricos, impedem a criança de vestir-se. Sua fala é praticamente incompreensível e a grafia tornou-se ilegível. Considerando a principal hipótese diagnóstica, o tratamento indicado é:
Uma mulher de 48 anos apresenta quadro de tremor de repouso em membros superiores (esquerda maior que direita) há três anos, associado à rigidez e bradicinesia. Os familiares observaram que seu rosto perdeu a expressão e ela tem mais dificuldade para caminhar, passos curtos e certa instabilidade postural. A paciente tem histórico de depressão no passado, e os sintomas atuais se agravaram no último ano, após ela separar-se do marido. A abordagem terapêutica mais adequada para essa paciente é:
Assinale a alternativa CORRETA sobre o tratamento farmacológico da síndrome do pânico:
Compartilhar