Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Sobre apendicite aguda é correto afirmar, exceto:

A
A dor geralmente começa com um dolorimento periumbilical ou epigástrico
B
A localização da dor em fossa ilíaca direita, concomitante ao sinal de Blumberg, indica acometimento do peritônio parietal
C
A dor ao toque retal não é sinal patognomônico de apendicite
D
A febre ocorre precocemente e atinge valores elevados
E
O apêndice retro-cecal acompanha-se normalmente de quadro clínico atípico
Parturiente apresenta ao exame de toque vaginal cervicodilatação de 9 cm, bolsa íntegra, feto em apresentação cefálica, bregma na direção da sinostose sacroilíaca direita. É correto afirmar que se trata de uma apresentação cefálica defletida de:
A Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde do Brasil e Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam AM exclusivo até os 6 meses de idade, com grandes implicações na saúde física e psíquica a criança e da mãe. Assinale a alternativa INCORRETA:
Quando a divisão gemelar ocorre a partir do 13º dia da fecundação, o resultado dessa divisão será:
Um garoto de 5 anos de idade se apresenta ao seu pediatra com prurido e dor abdominal. Ele estava bem até 8 dias atrás, quando apresentou um rash cutâneo. Seu abdome iniciou a doer hoje e, portanto, ele foi trazido ao médico. Vacinas em dia, e não toma nenhuma medicação. Ao exame, ele tem um rash cutâneo nas pernas, que consiste em pequenas manchas vermelhas de 1 a 3 mm de tamanho. Seu exame no abdome é inocente, mas a pesquisa de sangue oculto nas fezes é positiva. Ele também apresenta hematúria +/4+. Estes sintomas são relativos ao diagnóstico de:
Compartilhar