Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Sobre as crises de ausência, é correto afirmar:

A
É uma crise epilética não convulsiva.
B
É um tipo de crise não epilética, já que não está associada à excitação.
C
É uma crise parcial, já que não são observadas manifestações motoras generalizadas.
D
Na maioria dos indivíduos, duram mais de 5 minutos.
E
Nos recém-nascidos, são caracterizadas por choro interrompido por segundos.
Considere as seguintes afirmações em relação à silicose. I - O diagnóstico de silicose é feito, fundamentalmente, com base nos estudos de função pulmonar. II - As atividades de risco para silicose, no Brasil, são provenientes da mineração subterrânea e de superfície, da indústria das cerâmicas e das fundições que utilizam areia no processo. III - A associação da silicose com tuberculose é uma complicação que normalmente implica rápida progressão da fibrose pulmonar. Marque a alternativa correta.
Em relação ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), confira a veracidade das seguintes afirmações. I - As obsessões são definidas como pensamentos egodistônicos recorrentes, enquanto as compulsões são ações ritualizadas que devem ser realizadas para aliviar a ansiedade. II - O TOC é, com frequência, complicado por depressão e por sério prejuízo no funcionamento ocupacional e social. III - Na maioria das vezes, não são identificados os fatores relacionados ao início ou agravamento dos sintomas. Assinale a alternativa correta.
São drogas utilizadas no tratamento na Insuficiência Cardíaca (IC), que se mostraram capazes de alterar o seu prognóstico, diminuindo a mortalidade, principalmente nos casos mais graves, EXCETO:
Algumas situações interferem na avaliação da pressão arterial (PA). Assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar