Questões na prática

Pediatria

Ortopedia

Sobre as fraturas de membro inferior em crianças assinale a afirmativa INCORRETA:

A
A mais comum é a do fêmur e está relacionada significativamente à colisão de automóveis.
B
As fraturas da tíbia são as mais frequentes e causadas, na maioria das vezes, por quedas pouco importantes.
C
A localização da fratura, sua gravidade e a idade da criança influenciam no tratamento.
D
Muitas dessas fraturas acontecem em crianças ainda aprendendo a andar ou são fraturas de baixa energia e sem deslocamento.
E
Colisões de automóveis e lesões de alta energia são mais comuns em crianças mais maduras, resultando em fraturas da tíbia e da fíbula.
Uma discussão comum em unidades básicas de saúde refere-se às situações clínicas em que determinadas vacinas estariam formalmente contraindicadas. Dentre as opções abaixo, pode-se afirmar que a situação correta de contraindicação é:
O cirurgião que trabalha como referência de sua equipe de saúde da família te procura buscando informações sobre a utilização de antibiótico profilático para procedimento periodontal e de limpeza profilática de dentes ou implantes, uma vez que prevê, pelas condições do paciente, que ocorrerá sangramento. Em relação às questões colocadas por ele, pode-se dizer que:
Uma mulher com 35 anos tem sinal de Kussmaul positivo. Qual das seguintes doenças ela provavelmente tem:
Em criança na idade entre 2 meses e a idade pré-escolar, com história de tosse ou dificuldade para espirrar, o sinal clínico, na ausência de sibilância, mais indicativo de pneumonia é:
Compartilhar