Sobre as medidas preventivas para infecção em área cirúrgica, assinale o item correto.
A
A estadia pré-operatória curta, o banho antisséptico e a retirada apropriada de pelos não são medidas efetivas na prevenção de infecção.
B
A antibioticoprofilaxia deve ser realizada em todo paciente submetido à cirurgia sob anestesia geral, pois nesses casos a chance de infecção é maior.
C
Tempo cirúrgico prolongado, gravidade do paciente e uso de prótese são critérios de risco que justificam o uso de antibióticos profiláticos.
D
Não há diferença de eficácia na administração pré e transoperatória do antibiótico na profilaxia de infecções
E
O uso estendido de antibioticoprofilaxia por mais de 24 horas diminui de forma significativa a chance de infecção de ferida operatória.
Outras questões
As seguintes substâncias psicóticas são consideradas estimulantes do Sistema Nervoso Central:
RN pós-termo, nasce deprimido necessitando manobras de reanimação neonatal devido presença de líquido meconial espesso; evoluiu com necessidade de ventilação mecânica e internação em UTI Neonatal. Dentre as complicações mais comuns que podem ocorrer na Síndrome de aspiração meconial, assinale a correta:
Com relação a infecções causadas pelo vírus Varicela-Zóster em crianças com infecção pelo HIV, considere as seguintes afirmações: I - A varicela costuma ser mais severa, com grande número de lesões cutâneas (> 400), muitas vezes de apresentação atípica. II - A varicela ou o Herpes-Zóster frequentemente apresentam-se de forma recorrente ou prolongada. III - O Herpes-Zóster é considerado uma "doença sentinela" para a infecção pelo HIV. Quais são corretas?
Com relação a conduta nas distopias testiculares, qual das afirmações abaixo é falsa ?