Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Sobre as medidas preventivas para infecção em área cirúrgica, assinale o item correto.

A
A estadia pré-operatória curta, o banho antisséptico e a retirada apropriada de pelos não são medidas efetivas na prevenção de infecção.
B
A antibioticoprofilaxia deve ser realizada em todo paciente submetido à cirurgia sob anestesia geral, pois nesses casos a chance de infecção é maior.
C
Tempo cirúrgico prolongado, gravidade do paciente e uso de prótese são critérios de risco que justificam o uso de antibióticos profiláticos.
D
Não há diferença de eficácia na administração pré e transoperatória do antibiótico na profilaxia de infecções
E
O uso estendido de antibioticoprofilaxia por mais de 24 horas diminui de forma significativa a chance de infecção de ferida operatória.
A alta prevalência da hipertensão arterial sistêmica e a importância de seu controle para a redução do risco cardiovascular tornam o atendimento ao paciente hipertenso uma das principais demandas da atenção primária à saúde. Na avaliação de um paciente, é sinal indicativo da presença de uma possível causa secundária de hipertensão:
Dermatomiosite é associado com:
Um homem desenvolve retenção urinária aguda e visão borrada após tomar um antidepressivo por 3 dias. Que medicação é mais provável causar tais efeitos colaterais?
Em pacientes tratados com Lítio, os seguintes devem ser monitorados, EXCETO:
Compartilhar