Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Sobre as neoplasias do trato genital feminino pode-se afirmar que:

A
o câncer de endométrio é a neoplasia maligna mais frequente nos países desenvolvidos enquanto que nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, o câncer do colo do útero é o mais frequente
B
a melhor forma de rastrear o câncer de endométrio em mulheres assintomáticas é através de histeroscopia
C
a prevalência da infecção pelo vírus HPV em mulheres com câncer do colo do útero é baixa
D
o câncer do endométrio é raro na pós-menopausa
Em relação à parada cardio-respiratória (PCR) na criança todas as afirmativas são corretas, exceto:
Paciente de 65 anos fez mamografia de rotina que mostra area com microcalcificações e densidade assimétrica no quadrante superior externo direito, classificação BI-RADS-4. Qual o próximo passo propedêutico?
Paciente com amenorreia de 12 semanas, apresentando sangramento. Ao exame clínico colo 0/3/0/P/R, a altura de fundo uterino de 15 cm. BCF inaudível. Foi pedido USG obstétrica que revelou imagem de “Flocos de Neve”. Esta imagem é patognomônica de qual patologia?
Mulher de 30 anos de idade queixa-se de mal-estar, náuseas, febre, desconforto no hipocôndrio direito e icterícia. Realizou uma tatuagem no antebraço há 2 meses. Ao exame físico: icterícia de escleróticas, hepatomegalia dolorosa e espaço de Traube livre. Exames laboratoriais: bilirrubinas totais de 5,2 às custas de direta, ALT - 630 U/L, AST - 550 U/I e HBsAg positivo. Qual das afirmações é CORRETA em relação ao caso?
Compartilhar