Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Sobre as neoplasias malignas de tireoide, é INCORRETO afirmar:

A
O carcinoma papilar é a neoplasia maligna mais comum de tireoide, ocorre com maior incidência em mulheres e apresenta um bom prognóstico.
B
O carcinoma folicular acomete mais mulheres, apresenta-se com nódulos tireoideianos solitários de rápido crescimento.
C
O carcinoma folicular, subtipo com células oxifílicas, conhecida com célula de Hürthle ocorre em pacientes mais idosos (60-70 anos).
D
O carcinoma medular é uma neoplasia de células parafoliculares ou células C, produtoras de calcitonina e é mais comum na 2ª e 3ª década de vida.
E
O carcinoma anaplásico é o tumor de maior agressividade, pior prognóstico e ocorre em pacientes mais idosos.
É considerado normal o recém-nascido que na escala de Apgar obtenha um escore:
Vítima de queda de moto, um rapaz de 21 anos chega ao pronto socorro consciente, eupneico e hemodinamicamente normal. Os bombeiros contam que no local ele estava desacordado. Agora conversa normalmente, embora não se lembre do que aconteceu. Não tem déficit neurológico focal. Diagnóstico mais provável:
O diagnóstico de asfixia neonatal segundo a Academia Americana de Pediatria e Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia baseia-se nos seguintes fatores, exceto:
No que se refere à época adequada de aquisições e habilidades do desenvolvimento infantil, assinale a alternativa correta:
Compartilhar