Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Pneumologia

Nefrologia

Hepatologia

Sobre as peritonites escolha a opção correta.

A
A peritonite bacteriana espontânea (PBE) é extremamente comum em paciente com carcinomatose peritoneal
B
Os patógenos mais comuns na PBE são os aeróbios da flora intestinal (E.coli e Klebsiella pneumoniae)
C
Em crianças com ascite nefrogênica ou de origem hepática, os agentes mais frequentemente isolados são E.coli e Klebsiella pneumoniae
D
A peritonite tuberculosa, desde 1985, vem diminuindo acentuadamente devido à melhora das condições de vida no planeta
E
Na peritonite associada à diálise peritoneal ambulatorial crônica (DPAC) o agente etiológico mais comumente isolado é a E.coli
Paciente com história de litíase renal de repetição chega ao Pronto-Socorro com dispneia. Exames de urgência mostram: sódio 135 mEq/L, creatinina 0,9 mg/dL, potássio 1,8 mEq/L, cloro 115 mEq/L, pH 7.08, PaCO2 40 mmHg, bicarbonato 11 mEq/L. Marque a alternativa correta:
Em relação às infecções pós-operatórias pode-se afirmar que:
Uma adolescente de 15 anos, vítima de bala perdida, dá entrada num hospital. O orifício de entrada da bala fica na linha média do epigástrio e não há orifício de saída. É realizada uma laparotomia, verificando-se que o projétil perfurou o terço médio do pâncreas. Considerando casos dessa natureza, é correto afirmar:
Um paciente do sexo feminino, de 50 anos de idade, portador de diabetes mellitus tipo II, em tratamento com hipoglicemiante oral, glicemia pré-operatória de 95 mg/dl e Hemoglobina Glicada de 5%, será submetido à colecistectomia videolaparoscópica. De acordo com a Classificação do Estado Físico da American Society of Anesthesiologists (ASA), a classe na qual se enquadra o paciente é:
Compartilhar