Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Sobre doença hemolítica perinatal: I - O exame de painel de hemácias permite a identificação do antígeno específico responsável pelo processo de aloimunização. II - A negatividade do teste de Kleihauer e a positividade do teste de Coombs indireto comprovam a eficácia da imunoglobulina anti-Rh. III - A funiculocentese é exame essencial na propedêutica porque não aumenta de forma significativa o grau de aloimunização. IV - A dopplerfluxometria da artéria cerebral média fetal (velocidade sistólica máxima) permite a identificação de anemias moderada e grave. Está CORRETO apenas o que está contido em:

A
I, III e IV.
B
II, III e IV.
C
I, II e III.
D
I, II e IV.
Qual doença deve-se suspeitar diante de sintomas respiratórios, glomerulonefrite, vasculite, C-anca positivo:
Um homem de 25 anos vai ao consultório queixando-se de dor no joelho esquerdo e no hálux direito, que iniciou há uma semana e não respondeu a analgésicos adquiridos sem receita. Também se sente febril e dolorido e tem disúria e infecção ocular. Há cerca de um mês, recebeu tratamento para sífilis. Ao exame está afebril e ambos os olhos estão injetados e muito sensíveis à luz. O joelho esquerdo e a primeira articulação metatarso-falangeana direita estão edemaciados e dolorosas. Qual é seu diagnóstico?
Na incompetência istmocervical, a cerclagem é realizada:
As meningites causadas pelos agentes infecciosos abaixo indicam profilaxia dos comunicantes intradomiciliares na idade pré-escolar susceptíveis:
Compartilhar