Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Sobre doenças respiratórias que acometem crianças, julgue os itens subsequentes. I - Se um pré-escolar evolui há 15 dias com febre diária vespertina, tosse seca, sudorese noturna, anorexia e emagrecimento: a radiografia do tórax mostra adenomegalia Peri-hilar e condensação de lobo inferior direito: e o exame de lavado gástrico é negativo para bacilo de Koch, o diagnóstico de tuberculose pode ser descartado. II - Caso uma criança com três anos de idade apresente, há dois anos, episódios repetidos de pneumonia e diarreia, a causa mais provável será a deficiência de alfa1-antitripsina. III - Considerando que um lactente com três meses de idade apresente agudamente quadro febril, tosse e dificuldade para respirar e a radiografia do tórax mostre acentuada hiperinsuflação pulmonar, o diagnóstico clínico será de bronquiolite viral e o agente etiológico mais frequente nesse tipo de caso é o adenovírus. IV - Radiografia de tórax com condensação em lobo inferior direito e discreto derrame pleural sugere pneumonia por Clamydia pneumoniae. V - Pneumonia por Mycoplasma pneumoniae costuma apresentar-se com o hemograma normal ou com discreta leucocitose. A quantidade de itens certos é:

A
1.
B
2.
C
3.
D
4.
E
5.
Assinale a alternativa correta em relação ao carcinoma broncogênico:
As infecções mais frequentes em crianças com Síndrome Nefrótico Primária, por lesões glomerulares mínimas, são: I. Peritonites. II. Celulites. III. Pneumonias. IV. Miocardites. Assinale a alternativa correta.
Mulher de 45 anos, candidata à cirurgia estética, procura seu consultório para avaliação clínica pré-operatória. Traz consigo coagulograma, que não revela alteração, exceto por tempo de sangramento prolongado, com contagem normal de plaquetas. As seguintes condições devem ser consideradas, EXCETO:
Os procedimentos transluminais percutâneos estão cada vez mais populares entre pacientes e médicos para tratamento da doença isquêmica do miocárdio. Entretanto, as cirurgias abertas de revascularização têm resultados superiores aos procedimentos percutâneos em lesões obstrutivas de:
Compartilhar