Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Sobre fisiologia genital assinale o grupo de assertivas totalmente incorretas: 1- O ovário responde ao GnRH de forma seqüencial e definida para produzir o crescimento folicular, ovulação e formação do corpo lúteo. 2- Existe vários níveis de “feed-back” para o hipotálamo que são conhecidos como de alças longas, curtas e ultracurtas. 3- A secreção pulsátil contínua de GnRH é necessária devido à sua meia vida (clivagem proteolítica em até 4 minutos) 4- As endorfinas estimulam a secreção de GnRH, hipotalâmico e, portanto, a secreção de FSH e LH 5- O GnRH controla a secreção do FSH, LH e PRL.

A
1 e 2 e 4
B
3 e 4 e 5
C
1 e 4 e 5
D
3 e 5 e 2
E
1 e 3 e 5
A necessidade de tratamento de infecções por Staphylococcus aureus meticilino resistente (MRSA) é uma conduta comum em hospitais. Neste contexto é importante conhecer os antibióticos para o tratamento deste agente. Marque a alternativa onde todos os antibióticos possuem espectro para este agente:
Um homem de 25 anos vai ao consultório queixando-se de dor no joelho esquerdo e no hálux direito, que iniciou há uma semana e não respondeu a analgésicos adquiridos sem receita. Também se sente febril e dolorido e tem disúria e infecção ocular. Há cerca de um mês, recebeu tratamento para sífilis. Ao exame está afebril e ambos os olhos estão injetados e muito sensíveis à luz. O joelho esquerdo e a primeira articulação metatarso-falangeana direita estão edemaciados e dolorosas. Qual é seu diagnóstico?
Qual a principal etiologia da neurite óptica?
A respeito das biópsias de linfonodos suspeitos de malignidade, é CORRETO afirmar que:
Compartilhar