Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Sobre isquemia e hemorragia cerebral, considere as seguintes afirmativas: 1. Não há achados clínicos específicos para distinção entre AVE hemorrágico ou isquêmico, no entanto sinais transitórios sugerem isquemia. 2. A zona de penumbra é a responsável, nos casos isquêmicos, pela melhora dos déficits. 3. A isquemia, diferente da hemorragia cerebral, é acompanhada de zona de penumbra. 4. Os déficits transitórios não apresentam alteração na neuroimagem se menores que 3 horas. Assinale a alternativa correta.

A
Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
B
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
E
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Qual a melhor escolha para o tratamento de meningite bacteriana adquirida, na comunidade, em uma criança com 4 anos de idade, previamente hígida?
O desenvolvimento de hérnia incisional está geralmente relacionado aos seguintes fatores. Assinale a alternativa que apresenta uma exceção.
Paciente de 68 anos apresenta tumoração no reto ao toque de 4cm da borda anal. Realizada biópsia da lesão durante a primeira consulta, revelou tratar-se de adenocarcinoma de reto pouco diferenciado. Assinale a alternativa incorreta.
Marque a alternativa incorreta:
Compartilhar