No cuidado com o grande queimado, deve-se realizar resfriamento da área afetada com água bem como hipotermia sistêmica nos casos graves.
B
Antibioticoterapia deve ser prontamente iniciada. Nas queimaduras de pequenas áreas deve-se utilizar antibiótico tópico de rotina.
C
A ressuscitação com fluidos no grande queimado é vital e deve ser iniciada por via oral e parenteral associadas.
D
Em queimaduras em ambientes fechados, a assistência respiratória precoce é vital pelo risco de envenenamento por monóxido de carbono.
E
A imunossupressão do grande queimado restringe-se ao componente humoral da resposta imune.
Outras questões
Menino de 13 meses, 11 kg, portador de cardiopatia cianótica, é trazido à sala de urgência com história de ter apresentado quadro de irritabilidade, piora de cianose pré-existente e síncope. Ao exame físico, apresenta-se torporoso, saturação de 60% em ar ambiente, sopro sistólico em 2/6 em foco pulmonar. O diagnóstico mais provável é:
O diagnóstico mais provável do caso acima é:
Em relação à hiperplasia prostática benigna (HPB) qual alternativa está correta?
A insuficiência venosa crônica é uma das afecções mais prevalentes no mundo. A estratificação do grau da doença é importante para a orientação do tratamento. A classificação mais difundida e recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular é a CEAP (clínica, etiológica, anatômica, fisiopatológica). Segundo esta classificação, uma mulher portadora de telangiectasias, veias varicosas e edema é classificada: