Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Sobre o câncer de colo uterino, marque a afirmativa incorreta:

A
As doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, são fatores de risco.
B
Tem relação com HPV, principalmente tipos 6 e 11, tidos como de alto risco neoplásico.
C
Uma paciente com ASC-US (atypical squamous cell of undetermined significance) no 1º Papanicolau deve acompanhar com novo exame em 3 a 6 meses.
D
Mulheres jovens, com exame citológico do colo uterino normal, podem se vacinar contra o HPV, reduzindo o risco de câncer de colo uterino.
Sobre a epifisite do calcâneo, ou doença de Sever, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) Ocorre mais comumente na faixa etária entre os nove e os 14 anos de idade, sendo muito rara sua ocorrência antes disso. ( ) É mais frequente em meninos e, na maioria das vezes, é unilateral. ( ) O diagnóstico é dado pelo achado patognomônico de esclerose da apófise do calcâneo no raio X de perfil.
Durante o exame físico normal de um lactente com seis meses de idade, avalia-se o desenvolvimento neuropsicomotor e espera-se o desaparecimento do (s) reflexo (s):
Na avaliação da eficácia das ventilações bolsa-valva-máscara na criança é mais útil:
O fentanil é opioide usado para sedação em CTI, em geral combinado com benzodiazepínicos. Em relação aos efeitos colaterais citados abaixo, assinale aquele (s) relacionado (s) ao fentanil: I - Constipação. II - Rigidez torácica. III - Retenção urinária. IV - Hipotensão arterial por liberação de histamina.
Compartilhar