Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Sobre o câncer de colo uterino, marque a afirmativa incorreta:

A
As doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, são fatores de risco.
B
Tem relação com HPV, principalmente tipos 6 e 11, tidos como de alto risco neoplásico.
C
Uma paciente com ASC-US (atypical squamous cell of undetermined significance) no 1º Papanicolau deve acompanhar com novo exame em 3 a 6 meses.
D
Mulheres jovens, com exame citológico do colo uterino normal, podem se vacinar contra o HPV, reduzindo o risco de câncer de colo uterino.
Em relação ao fibrinogênio, que é produzido no fígado, assinale a proposição ERRADA:
A tosse representa um mecanismo de defesa importante na remoção de secreções excessivas e de corpos estranhos das vias aéreas. Apresenta-se como um dos sintomas mais comuns entre aqueles que levam pacientes a buscar atendimento médico. Com relação à tosse crônica, assinale a alternativa CORRETA:
Estudante de 19 anos, masculino, iniciou abruptamente com diarreia líquida, profusa, com dor abdominal em cólica e vômitos. Ao exame, encontra-se afebril, hipotenso, com vasos sublinguais baixos, dor abdominal difusa à palpação e aumento dos ruídos hidroaéreos. Numa diarreia aguda como a descrita acima, é CORRETO afirmar que o principal mecanismo fisiopatológico é:
Paciente de 26 anos chega ao PS com quadro sugestivo de dengue há 2 dias. Como recomendação atual do Ministério da Saúde, esse paciente deve ser orientado a colher sorologia:
Compartilhar