Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Neuropediatria

Sobre o desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM) infantil, considere as assertivas abaixo: I - Em caso de falhas isoladas na avaliação do DNPM, deve-se orientar os pais para treinarem a criança naquele marco e repetir a avaliação em dois meses; II - A aquisição de determinada habilidade baseia-se nas habilidades adquiridas previamente e raramente se saltam etapas; III - O teste de Denver II é um dos instrumentos mais utilizados para a triagem de distúrbios do desenvolvimento em crianças, sendo dividido em três grupos: pessoal/social, motricidade fina e linguagem. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II e III.
Com relação ao câncer gástrico assinale a afirmativa CORRETA:
Paciente com toxemia gravídica em uso de sulfato de magnésio iniciou quadro de depressão respiratória grave. Que conduta está indicada?
Um paciente de 70 anos de idade, com insuficiência hepática compensada, pesando 65 kg, foi operado de uma hérnia inguinal, sob anestesia local. O anestésico disponível é a lidocaína 2% com vasoconstritor. O paciente é monitorizado e recebe 5 mg de midrazolan para sedação. O cirurgião infiltra a região inguinal usando 20 ml do anestésico e, 5 minutos após, o paciente apresenta tremores musculares, náuseas, hipotensão, bradicardia e torna-se confuso. Qual deve ser a conduta do cirurgião?
Em uma doente com icterícia obstrutiva secundária, a coledocolitíase evolui com febre e confusão mental. Qual conduta apresenta maior possibilidade de sucesso terapêutico?
Compartilhar