Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Sobre o FAST – Focused Assessment Sonography in Trauma – ou avaliação ultrassonográfica direcionada para o trauma, podemos afirmar, EXCETO:

A
A obesidade e o enfisema subcutâneo diminuem sua acurácia.
B
Deve-se avaliar especificamente o saco pericárdico, espaço hepatorrenal, esplenorrenal e fundo de saco de Douglas.
C
Com profissionais experientes, a sensibilidade na detecção de líquido intra-abdominal é comparável a do Lavado Peritoneal Diagnóstico.
D
Deve-se realizar uma segunda série de imagens nos pacientes que persistirem com sinais de hipotensão.
Os distúrbios da motilidade esofágica são alterações funcionais e interferem na deglutição ou produzem disfagia sem qualquer obstrução mecânica. Os sintomas de regurgitação, perda de peso, disfagia após ingestão inicial de líquidos gelados, hipomotilidade e aumento da incidência de câncer de esôfago são características comumente encontradas em:
Em uma mulher com biópsia de colo uterino (pequeno fragmento), realizada às cegas (sem colposcopia), com invasão de 2 mm qual a melhor conduta seguinte?
Com base em estudos epidemiológicos, um programa de saúde coletiva com enfoque preventivo deve prever a execução de colpocitologia oncótica para rastreamento do câncer de colo uterino, pelo menos a cada:
Das síndromes de poliposes hereditárias citadas abaixo, qual apresenta menor potencial de malignização para câncer colorretal?
Compartilhar