Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Sobre o tema arritmias cardíacas, assinale a alternativa correta:

A
a taquiarritmia ventricular, denominada Torsides des pointes, quando se manifesta em cardiopatas crônicos é considerada arritmia de bom prognóstico.
B
a presença de comprometimento da função sistólica, traduzida pela baixa fração de ejeção do ventrículo esquerdo avaliada por Ecocardiograma, não é considerada fator de pior prognóstico em um paciente com taquicardia ventricular não sustentada.
C
classificada, segundo seu comportamento clínico em paroxística, persistente e permanente, a fibrilação atrial é a taquiarritmia atrial sustentada mais frequente.
D
a medicação de primeira escolha, para tratamento de uma taquicardia paroxística supraventricular por reentrada nodal sem repercussão hemodinâmica na sala de emergência, é a amiodarona.
E
bloqueio atrioventricular total congênito, assintomático, com QRS menor que 0,12 segundos, sem cardiomegalia na radiografia de tórax e aceleração adequada da frequência cardíaca, durante exercício físico, é indicação de marca-passo definitivo.
Sobre as medidas preventivas para infecção em área cirúrgica, assinale o item correto.
As neoplasias benignas do fígado são patologias relativamente comuns na população geral, e que podem ser diagnosticadas por exames modernos de imagem, como TC, RM e USG. Das patologias hepáticas abaixo, qual há indicação de ressecção cirúrgica de princípio?
A síndrome de angústia respiratória aguda (SARA) é causada por lesão pulmonar difusa a partir de muitos distúrbios clínicos e cirúrgicos subjacentes. A SARA é definida por:
A sarcoidose é uma doença sistêmica de etiologia desconhecida. Com respeito à sarcoidose, verifica-se que:
Compartilhar