Questões na prática

Dermatologia

Sobre o tema dermatoses e infestações infecciosas e parasitárias, é correto a?rmar:

A
Pápulas, escoriações, prurido noturno e túneis nas regiões interdigitais, genital, superfície flexora e axilas são causados por protozoários flagelados.
B
Prurido no couro cabeludo com lesões papulosas na nuca e presença de estruturas esbranquiçadas aderidas à haste capilar são causados por larvas de moscas (dípteros).
C
Lesão ulcerada arredondada, não exsudativa, de bordas eritematosas e elevadas, em moldura, com fundo granuloso e base infiltrada é causada por ácaros de vida livre.
D
Lesão ulcerovegetante com pontilhado hemorrágico moriforme na mucosa oral é causada por bactérias anaeróbias.
E
Lesões eritematosas elevadas, com desenho linear sinuoso e serpiginoso, prurido intenso, são causadas por larvas de nematódeos de cães, gatos ou outros mamíferos.
O risco verificado em mulheres fumantes com mais de 35 anos, usuárias de pílula anticoncepcional relaciona-se a:
Dentre as causas da hemorragia pós-parto imediata, não se inclui:
Mulher de 55 anos em uso crônico de anti-inflamatório não esteroidal apresenta quadro de hemorragia digestiva alta vultosa. Após a estabilização hemodinâmica, realizou endoscopia que mostrou úlcera na 1ª porção duodenal, na parede posterior, recoberta por grande coágulo. Neste momento foi tratada com injeção de adrenalina. A paciente permaneceu sob observação rigorosa, quando em menos de 24 horas apresentou hipotensão e enterorragia. Qual o procedimento melhor indicado para esta paciente?
Qual a conduta abaixo NÃO está indicada nos casos de atonia uterina?
Compartilhar