Questões na prática

Dermatologia

Sobre o tema dermatoses e infestações infecciosas e parasitárias, é correto a?rmar:

A
Pápulas, escoriações, prurido noturno e túneis nas regiões interdigitais, genital, superfície flexora e axilas são causados por protozoários flagelados.
B
Prurido no couro cabeludo com lesões papulosas na nuca e presença de estruturas esbranquiçadas aderidas à haste capilar são causados por larvas de moscas (dípteros).
C
Lesão ulcerada arredondada, não exsudativa, de bordas eritematosas e elevadas, em moldura, com fundo granuloso e base infiltrada é causada por ácaros de vida livre.
D
Lesão ulcerovegetante com pontilhado hemorrágico moriforme na mucosa oral é causada por bactérias anaeróbias.
E
Lesões eritematosas elevadas, com desenho linear sinuoso e serpiginoso, prurido intenso, são causadas por larvas de nematódeos de cães, gatos ou outros mamíferos.
Qual das estruturas a seguir não é uma membrana basal verdadeira?
Estima-se que 14 milhões de crianças no mundo sejam cegas. As principais causas evitáveis de perda visual na infância são:
Qual dos fatores de risco abaixo NÃO está relacionado a úlcera venosa em membros inferiores?
A lesão na linha média do pescoço que se origina na base da língua, no forame cego, e desce através da porção central do osso hioide, é uma das lesões de linha média do pescoço mais comuns em crianças em idade pré-escolar. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar