Questões na prática

Dermatologia

Sobre o tema dermatoses e infestações infecciosas e parasitárias, é correto a?rmar:

A
Pápulas, escoriações, prurido noturno e túneis nas regiões interdigitais, genital, superfície flexora e axilas são causados por protozoários flagelados.
B
Prurido no couro cabeludo com lesões papulosas na nuca e presença de estruturas esbranquiçadas aderidas à haste capilar são causados por larvas de moscas (dípteros).
C
Lesão ulcerada arredondada, não exsudativa, de bordas eritematosas e elevadas, em moldura, com fundo granuloso e base infiltrada é causada por ácaros de vida livre.
D
Lesão ulcerovegetante com pontilhado hemorrágico moriforme na mucosa oral é causada por bactérias anaeróbias.
E
Lesões eritematosas elevadas, com desenho linear sinuoso e serpiginoso, prurido intenso, são causadas por larvas de nematódeos de cães, gatos ou outros mamíferos.
Constitui contraindicação absoluta de DIU (Dispositivo Intrauterino):
Dentre as substâncias a seguir, qual não deve ser indicada para o tratamento dos sintomas relacionados à endometriose?
Paciente portador de Encefalopatia Crônica não-evolutiva. Apresentou há 2 semanas, crise convulsiva tônica, afebril, com duração aproximada de 2 minutos. Novo episódio há 1d, novamente sem febre. Sobre o diagnóstico e conduta mais adequada, assinale a alternativa correta.
Alcoólatra é admitido após queda da própria altura, em estado de coma profundo e com exame neurológico relevando hiperpneia neurogênica, pupilas mediodilatadas e não fotorreagentes, diminuição do reflexo oculocefálico e esboçando postura de descelebração à direita. O local provável da lesão é:
Compartilhar