Questões na prática

Dermatologia

Dermatologia

Sobre o tema dermatoses e infestações infecciosas e parasitárias, é correto a?rmar:

A
Pápulas, escoriações, prurido noturno e túneis nas regiões interdigitais, genital, superfície flexora e axilas são causados por protozoários flagelados.
B
Prurido no couro cabeludo com lesões papulosas na nuca e presença de estruturas esbranquiçadas aderidas à haste capilar são causados por larvas de moscas (dípteros).
C
Lesão ulcerada arredondada, não exsudativa, de bordas eritematosas e elevadas, em moldura, com fundo granuloso e base infiltrada é causada por ácaros de vida livre.
D
Lesão ulcerovegetante com pontilhado hemorrágico moriforme na mucosa oral é causada por bactérias anaeróbias.
E
Lesões eritematosas elevadas, com desenho linear sinuoso e serpiginoso, prurido intenso, são causadas por larvas de nematódeos de cães, gatos ou outros mamíferos.
A abordagem inicial mais comum do paciente grande queimado deve constar dos seguintes itens, exceto:
Visando investigar as 2 causas mais frequentes de infertilidade conjugal em nosso meio, quais exames devem ser solicitados?
Segundo dados do Ministério da Saúde, a prevalência de tuberculose no Brasil é de 58 casos por 100.000 habitantes, com aproximadamente 50 milhões de infectados e 6.000 óbitos ocorrendo anualmente. Com relação a essa doença, julgue o item que se segue. No Brasil, em pacientes com tuberculose pós-primária, é comum o achado radiológico de massas no interior do parênquima pulmonar, com porção central necrosada - as chamadas cavitações, frequentemente vista nos segmentos apicais posteriores dos lobos superiores ou nos segmentos superiores dos lobos inferiores.
Fator(es) não associados(s) com ITU aguda não complicada:
Compartilhar