Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Neurologia

Sobre o tratamento das Parasitoses Intestinais, é incorreto afirmar:

A
O albendazol, diferente do mebendazol, também é larvicida. A sua dose é de 400 mg/dia, independente do peso da criança.
B
A ivermectina causa paralisia tônica na musculatura do verme adulto.
C
O secnidazol inibe a síntese do DNA e é utilizado tanto para amebíase como giardíase sintomática.
D
O tiabendazol e a ivermectina são as drogas de escolha do tratamento da estrongiloidíase, embora o albendazol, por três dias, também seja usado com menor eficácia.
E
Na obstrução intestinal por ascaris, deve-se usar como droga de escolha o albendazol, e não o mebendazol, pois é importante que não ocorra paralisia flácida do verme.
Com relação à rinite alérgica nas crianças, assinale a alternativa correta.
A principal medicação a ser utilizada na emergência hipertensiva em crianças é:
Alguns pacientes pediátricos apresentam, como complicação a longo prazo da bronquiolite viral aguda, a hiperreatividade brônquica. A causa da ocorrência desta situação é:
Quanto aos mecanismos de ação dos antibióticos, CORRELACIONE: 1 – betalactâmicos (penicilinas e cefalosporinas). 2 – aminoglicosídios (gentamicina). 3 – rifampicina. 4 – quinolonas (ciprofloxacino). 5 – sulfonamidas e trimetoprima. A - Inibição das ligações cruzadas. B - Inibe competitivamente as enzimas envolvidas nos dois passos da biossíntese do ácido fólico. C - Liga-se a subunidade 30S do ribossomo. D - Inibe a RNA polimerase dependente de DNA. E - Inibe a DNA girase (subunidade A) e a topoisomerase IV.
Compartilhar