Questões na prática

Otorrinolaringologia

Sr. Pedro, 82 anos, procurou seu médico de família com escoriações em mmii e hematoma em face após episódio de queda no banheiro de sua casa. Sr. Pedro vive com Dona Lourdes, 80 anos, 1 filha viúva de 56 anos e 2 netas. Veio à consulta acompanhado pela filha, ela relatou que Dona Lourdes também caíra 2 vezes no último mês. O médico de família realizou a avaliação funcional de Sr. Pedro. Assinale a alternativa INCORRETA sobre a avaliação funcional da visão e audição do paciente idoso.

A
A presbiacusia, pela perda progressiva da audição de alta frequência é a causa mais comum de deficiência auditiva.
B
A audição pode ser avaliada através do teste de Jaeguer.
C
O processo normal do envelhecimento está associado a uma diminuição da acuidade visual devido a alterações fisiológicas das lentes oculares.
D
O tratamento com aparelho de surdez melhora o funcionamento social, emocional comunicativo e cognitivo do idoso.
Em uma paciente de 39 anos, com um primeiro resultado de colpocitologia oncótica revelando atipias glandulares endocervicais AGC-NOS (Atypical Glandular Cells Not Otherwise Specified), a propedêutica mais indicada é:
Um dos problemas mais sérios encontrados em até 35% dos indivíduos em espinha bífida e outros distúrbios urológicos que necessitam de cateterismo vesical intermitente e de procedimentos de reconstrução do trato urinário é a alergia ao:
Em relação à doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG):
Em relação ao câncer de mama:
Compartilhar