Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Dermatologia

Sueli, 25 anos, vem apresentando fraqueza muscular, irregularidade menstrual e aumento de peso. Ao exame físico, apresenta-se levemente hipertensa, obesa, estrias abdominais, acne e hirsutismo. A hipótese diagnóstica é:

A
hipoaldosteronismo hiporeninêmico
B
insuficiência adrenal
C
Síndrome de Cushing
D
aldosteronismo primário
E
hipotireoidismo
A alternativa que sugere a necessidade de hospitalização de criança com Pneumonia:
Paciente de 40 anos de idade com diagnóstico de epilepsia apresentou atividade motora em membros superiores sendo mais evidentes à direita. Era incapaz de responder adequadamente a comandos verbais ou visuais durante a crise e tinha memória ou percepção comprometida da fase ictal. Podemos classificar como crises epiléticas do tipo:
Homem de 72 anos de idade, tabagista, diabético com hipertensão arterial apresentou quadro súbito de afasia e déficit motor à direita, força muscular graduada em 3 em Membro Superior Direito e 4 em Membro Inferior Direito. A causa mais comum de infarto cerebral é:
Adolescente de 15 anos, proveniente da zona rural, após sofrer uma queda, apresenta ferimento limpo em perna esquerda. A acompanhante mostra ao médico o cartão em que estão anotadas as vacinas obrigatórias que a adolescente tomou na infância, o qual está completo. A conduta correta para esse caso clínico é:
Compartilhar