Tercigesta, 39 anos de idade, inicia o pré-natal na 28ª semana, referindo palpitações aos grandes esforços. O exame físico revela pressão arterial = 110 x 60 mmHg, pulso = 78 batimentos/min., hiperfonese de primeira bulha e sopro mesosistólico (2+/6+) em foco pulmonar. Esse quadro é compatível com:
A
arritmia supraventricular intermitente.
B
estenose valvar pulmonar.
C
insuficiência valvar tricúspide.
D
insuficiência valvar pulmonar.
E
alterações funcionais da gestação.
Outras questões
Sobre as fraturas diafisárias do fêmur da criança, analisar os itens abaixo: I - Nas fraturas do terço proximal, o fragmento proximal sofre maior influência do glúteo médio, dos rotadores externos e psoas, resultando em sua flexão, rotação externa e adução. II - De modo geral, as fraturas em crianças com até um ano de idade consolidam em duas a três semanas. III - Os pré-requisitos para o tratamento de fraturas com gesso imediato são: ausência de encurtamento, edema não muito acentuado e fratura causada por trauma de baixa energia. Está (ão) CORRETO (S):
Por que os profissionais de saúde avaliam o desenvolvimento motor dos bebês durante exames rotineiros de puericultura?
O aneurisma de aorta abdominal:
Um menino de 2 anos dá entrada na emergência apresentando crises convulsivas tônico-clônicas generalizadas desde que foi trazido de casa, no colo da mãe, em automóvel comum. Inconsciente, apresenta saturação de oxigênio = 89%, pressão arterial, pulsos e frequência cardíaca normais. A conduta inicial imediata a ser tomada é: