Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Tereza, 19 anos, primigesta, inicia pré-natal na 25ª semana de gestação. Faz exames: grupo sanguíneo O Rh negativo, Du negativo, Coombs indireto: 1:16. Relata febre, astenia e discreto exantema generalizado em torno da 10ª semana de gestação, que involuíram espontaneamente. Não procurou atendimento médico à época. Diante do resultado do teste de Coombs indireto, a propedêutica mais indicada é:

A
repetir o teste de Coombs e, caso haja aumento da titulação, programar interrupção na 28ª semana de gestação.
B
acompanhar o pico de velocidade sistólica máxima com a Dopperfluxometria da artéria cerebral média do feto.
C
realizar genotipagem fetal através de células do líquido amniótico.
D
providenciar transfusão intravascular em caso de hematócrito fetal < 35%.
Homem de 65 anos apresentando quadro de infecção urinária de repetição + pneumatúria e fecalúria. A principal causa para este quadro clínico é:
Paciente do sexo feminino, 34 anos, apresentando quadro de hipertensão, fraqueza, cãimbras e poliúria. Exames laboratoriais evidenciaram hipocalemia, secreção elevada de aldosterona e supressão da atividade da renina plasmática. A principal causa desta situação clínica é:
O hirsutismo é uma das manifestações clínicas do hiperandrogenismo e apresenta vários fatores envolvidos na sua etiologia. São causas de hirsutismo medicamentoso e endócrino, respectivamente:
No sangramento Uterino Anormal os mecanismos capazes de provocar sangramento endometrial são:
Compartilhar