Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Tereza, 19 anos, primigesta, inicia pré-natal na 25ª semana de gestação. Faz exames: grupo sanguíneo O Rh negativo, Du negativo, Coombs indireto: 1:16. Relata febre, astenia e discreto exantema generalizado em torno da 10ª semana de gestação, que involuíram espontaneamente. Não procurou atendimento médico à época. Tereza e seu marido (35 anos) gostariam de receber a vacina contra rubéola da Campanha Nacional de Vacinação e devem ser informados que:

A
ela tem contraindicação devido à amamentação
B
ela já está imunizada, mas ele deverá receber vacina
C
ela deverá receber vacina
D
o marido está fora da faixa etária da campanha
Para um paciente de 60 anos de idade, assintomático, com diagnóstico tomográfico de um cisto de 3,0 cm no maior diâmetro, classificação de Bosniak II F, parcialmente exofítico no polo inferior do rim esquerdo, a conduta mais adequada é:
O manuseio adequado da Parada Cardiorrespiratória (PCR) em crianças é essencial na formação do médico-generalista. Sobre a PCR, é INCORRETO afirmar que:
Sobre hepatocarcinoma, é CORRETO afirmar:
Você está atendendo uma vítima de ferimento por arma de fogo no abdome três dedos abaixo do apêndice xifoide. Ele se encontra em choque hipovolêmico (PA 90/60 mmHg, FC 110 bpm), consciente, agitado com sede, numa ambulância que está há 10 minutos de um centro de trauma disponível e em condições plenas de atendimento. Qual das seguintes é a sua MELHOR conduta?
Compartilhar