Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Todas as abaixo estão associados ao hipotireoidismo congênito, EXCETO:

A
Hipotermia.
B
Sonolência.
C
Hérnia umbilical.
D
Apetite aumentado.
E
Icterícia fisiológica prolongada.
Uma menina de 8 anos de idade foi internada na enfermaria de pediatria com diagnóstico de pneumonia comunitária aguda. Após 48 horas de tratamento com penicilina cristalina por via endovenosa com doses adequadas não apresentou melhora clínica. Considerando a hipótese da pneumonia por Mycoplasma pneumoniae pode se afirmar:
Analisando uma criança normal no ambulatório, observaram-se as seguintes habilidades: a) anda com apoio; b) solta um objeto sob comando; c) aproxima-se quando chamado e d) emite uma ou duas palavras com significado. Levando-se em consideração as diretrizes com referência à faixa superior de normalidade, você diria que esta criança tem:
São manifestações extra-colônicas da colite ulcerativa, exceto:
A Hanseníase é um problema de Saúde Pública em nosso país, considerado como um dos problemas prioritários para intervenção pelo Pacto pela Vida, que estabeleceu como meta o patamar de eliminação como problema de Saúde Pública, ou seja, menos de 1 caso por 10.000 habitantes em todos os municípios considerados prioritários até 2006. Um desses municípios, com 1.000.000 de habitantes, havia registrado, em janeiro do mesmo ano, 2.000 casos da doença em tratamento. Ao longo do ano, 500 casos novos foram identificados e 300 tiveram alta por cura. Assinale a alternativa CORRETA:
Compartilhar