Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Todas as alternativas abaixo estão relacionadas com risco de morte para os pacientes portadores de asma, exceto:

A
Uso crônico de corticoide inalatório
B
necessidade de ir ao PS mais de 3 vezes no último ano
C
baixo nível sócio-econômico
D
não adesão ao tratamento
E
internação prévia em UTI durante crise anterior de asma
Considerando a hipertensão porta, a classificação de Child modificada utiliza parâmetros clínicos e laboratoriais para avaliar a reserva funcional hepática. Não faz parte da classificação Child C o paciente que apresenta:
Paciente com ascite que apresenta gradiente entre as concentrações de albumina sérica e da albumina do líquido ascítico maior que 1,1 g/dl, é característico de:
Paciente do sexo feminino, 15 anos, vem apresentando astenia, emagrecimento e quadro de úlceras recorrentes em cavidade oral, uveíte e úlceras genitais. O diagnóstico é:
Analise as afirmações abaixo listadas e assinale a alternativa CORRETA: I. A primeira opção terapêutica no tratamento medicamentoso das epilepsias primariamente generalizadas é o valproato de sódio ou divalproato de sódio. II. A carbamazepina pode causar diminuição dos níveis de carnitina livre no sono por inibição plasmalêmica de carnitina. III. Os espasmos infantis geralmente têm início entre 15 e 24 meses de vida e se caracterizam por contrações simétricas do pescoço, do tronco e das extremidades. IV. As crises parciais são responsáveis por uma grande proporção das crises infantis chegando até em 40% dos casos em algumas séries. V. A crise de ausência típica é caracterizada eletroencefalograficamente por descargas generalizadas e síncronas tipo complexo espícula-onda 3 ciclos/segundo.
Compartilhar