Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Todas as alternativas abaixo fazem parte da lista de preocupações no manejo clínico do AVC isquêmico na sua fase aguda. Exceto:

A
Controle da glicemia buscando manter seu valor acima de 80 e abaixo de 180 mg/dl.
B
Iniciar AAS de 200 a 500 mg/dia nas primeiras 48 horas pós ictus.
C
Controle da pressão arterial buscando atingir os mesmos valores que seriam normais para o paciente antes do ictus.
D
Medidas de profilaxia de infecção (por exemplo broncoaspiração) e preocupação com a temperatura (por exemplo manejo precoce da hipertermia / febre se ocorrer).
E
Fisioterapia motora
Nos acidentes que envolvem as mãos, é frequente a ocorrência de fratura dos metacarpianos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.
A literatura demonstra que a litíase urinária afeta a população em uma proporção de três homens para cada mulher na faixa etária de 20 a 50 anos de idade. Acerca da litíase renal, assinale a assertiva correta:
Parturiente admitida em maternidade com quadro de sangramento, por provável descolamento de placenta. Realizada cesárea de urgência com recém-nascido banhado em mecônio espesso, Apgar 1 e 3, reanimado em sala de parto, desenvolvendo desconforto respiratório grave, cianose, palidez e convulsões, o quadro acima descrito se deve principalmente a:
Lactente, dois meses de vida, é levado à consulta e sua mãe informa lacrimejamento intermitente, porém frequente, do olho esquerdo. Por vezes há presença de remela, por outras uma secreção amarelada que clareia rapidamente. O estado geral é bom, a criança nunca teve febre ou sinais flogísticos locais. Sobre este distúrbio, pode-se afirmar que:
Compartilhar