Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Todas as alternativas abaixo fazem parte da lista de preocupações no manejo clínico do AVC isquêmico na sua fase aguda. Exceto:

A
Controle da glicemia buscando manter seu valor acima de 80 e abaixo de 180 mg/dl.
B
Iniciar AAS de 200 a 500 mg/dia nas primeiras 48 horas pós ictus.
C
Controle da pressão arterial buscando atingir os mesmos valores que seriam normais para o paciente antes do ictus.
D
Medidas de profilaxia de infecção (por exemplo broncoaspiração) e preocupação com a temperatura (por exemplo manejo precoce da hipertermia / febre se ocorrer).
E
Fisioterapia motora
Qual das afimações abaixo não é característica das crises febris:
Paciente de 58 anos, sexo masculino, com quadro de fadiga, perda de peso, sudorese e febrícula. No exame físico apresenta palidez, esplenomegalia volumosa e manifestações hemorrágicas. O hemograma revela leucocitose de 50.000/ul com predomínio dos mielócitos. Tem como característica a presença do cromossomo Philadelphia:
Em relação ao trauma vascular podemos afirmar como correto:
Em relação à colecistite aguda, pode-se afirmar que:
Compartilhar