Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Todas as etapas da gestação gemelar de primípara hígida e normotensa, evoluiram sem quaisquer intercorrências. O parto se fez por via vaginal e a placenta desprendeu-se sem dificuldades. Quatro horas mais tarde, contudo, foi preciso atendê-la em caráter de urgência com sangramento excessivo por atonia uterina. A ação que não se insere como potencialmente benéfica no manejo inicial da complicação hemorrágica é:

A respeito do tratamento da claudicação intermitente decorrente de obstrução arterial crônica do membro inferior, é CORRETO afirmar:
No item subsequente, é apresentada uma situação hipotética acerca de pediatria neonatal, seguida de uma assertiva a ser julgada. Um neonato vigoroso foi classificado como a termo e pequeno para a idade gestacional. Na história clínica materna, a única observação digna de nota era que a mãe estava abaixo do percentil 3 da curva de peso para a idade gestacional. Foi acolhido no alojamento conjunto há sexta hora após o nascimento. Com doze horas de vida, a criança não estava sugando bem, apresentava cianose perioral, sudorese e tremores finos de extremidades. Nessa situação, o diagnóstico mais provável é de hipocalcemia neonatal precoce.
Por definição, qual a diferença fundamental entre angina instável e infarto sem elevação do segmento ST?
A secreção gástrica ácida não é estimulada pelo seguinte:
Compartilhar