Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Dermatologia

Tratamento adjuvante com corticosteroides tem sido proposto em algumas formas de tuberculose com discutível benefício na maior parte das vezes. Dentre as abaixo, a opção onde vantagens mais significativas foram descritas é:

A
Tuberculose óssea.
B
Tuberculose peritoneal.
C
Pericardite tuberculosa.
D
Tuberculose ganglionar.
E
Tuberculose pleural.
RN, sexo masculino, 18 horas de vida, com boa atividade, sugando o seio materno com avidez, apresentando icterícia na face e tórax. Mãe GII, PII, A0, grupo sanguíneo O fator Rh negativo, Coombs indireto não realizado no pré-natal. RN grupo sanguíneo A fator Rh negativo, Coombs direto negativo. A principal hipótese diagnóstica é:
Numa reanimação cardiopulmonar em criança cardiopata que apresentou parada cardiorrespiratória em fibrilação ventricular, qual a droga a ser utilizada após a primeira tentativa de desfibrilação?
Um recém-nascido com 4 horas de vida apresenta quadro de sofrimento respiratório grave por aspiração de mecônio. Necesstou ventilação em sala de parto. O RX de tórax evidencia pneumotórax hipertensivo à direita. Os achados clínicos que se correlacionam com os achados radiológicos neste caso são:
Menino, 2a, recebe o diagnóstico de fimose. ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:
Compartilhar