Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Turista de Tocantins veio passar as férias nas praias catarinenses. Após grande ingestão de bebida alcoólica, resolveu nadar no mar, em sua parte mais profunda. Após 3h foi encontrado e socorrido pelos guarda-vidas já sem sinais vitais. Sinal possivelmente visualizado:

A
Equimoses cervicais.
B
Edema do pavilhão auricular.
C
Fratura do osso hioide.
D
Língua saburrosa.
E
Cogumelo de espuma.
Mãe de lactente de seis meses, que estava em aleitamento materno exclusivo, referiu que o filho chorava sem parar, não queria mamar e vinha apresentando vômitos há 24 horas. Contou ainda, que o abdome do bebê está "inchado" e notou a presença de "catarro" e sangue junto com pequena quantidade de fezes quando foi trocar a fralda. Negou presença de febre. Ao exame físico, os sinais vitais estavam normais. Foram solicitados exames, que apresentaram os seguintes resultados: hemograma - ausência de leucocitose; ultrassonografia abdominal - ausência de coleção ou líquido livre na pelve. O diagnóstico mais provável, o sinal ultrassonográfico característico dessa doença e o tratamento específico para esse caso, respectivamente, são:
Jovem de 35 anos com quadro de derrame pleural, após toracocentese e análise do líquido pleural com o seguinte padrão: proteínas totais (5,5), DHL (460); Exames laboratoriais de amostra sangue, proteínas totais (4,5), DHL (205). Qual a provável etiologia para o derrame, considerando os critérios de LIGHT?
Quando uma paciente vítima de colisão de veículo apresenta o membro inferior encurtado, quadril em flexão, adução e rotação interna, devemos SUSPEITAR de:
A estratégia cirúrgica prevista para torção testicular de até 4 horas de evolução é distorcer e:
Compartilhar