Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Um adolescente de 16 anos procura a emergência de um hospital referindo febre intermitente, associado à dores lombares e nas grandes articulações de forma migratória. História de amigdalite há cerca de 3 meses. Apresenta VHS elevada e titulação elevada de antiestreptolisina A. Neste caso, deve-se tratar inicialmente com:

A
Hidratação oral e analgesia.
B
Penicilina e corticoide.
C
Eritromicina e analgesia.
D
Penicilina e aspirina.
Gestante admitida no pronto-atendimento obstétrico em trabalho de parto, com idade gestacional de 41 semanas e 5 dias, é encaminhada a cesárea de emergência devido à presença de bradicardia fetal e líquido amniótico com mecônio espesso. Em relação ao atendimento desse recém-nascido, assinale a alternativa INCORRETA.
Em relação à vacinação, considere as assertivas abaixo. I- Há evidências de que a vacina contra raiva não deve ser aplicada em gestantes. II- Em pacientes adultos com AIDS, a vacina BCG está contraindicada. III- A vacina contra febre amarela está contraindicada para indivíduos alérgicos a componentes do ovo e para gestantes. Quais são corretas?
Paciente procura o ambulatório queixando de lesões avermelhadas no corpo, incluindo palmas de mãos e plantas de pés. O VDRL foi positivo 1/16. Como devemos instituir o tratamento?
Qual dos seguintes tratamentos é mais apropriado para fenômeno de Raynaud severo com isquemia digital?
Compartilhar